Fortaleza vence RB Bragantino por 6 a 0 no Brasileirão Assaí e dorme na zona de classificação para a Libertadores 2022

Noite inesquecível para o tricolor cearense! Na reta final do campeonato, o Fortaleza entrou em campo disposto a beliscar uma das últimas vagas na tão sonhada Libertadores 2023. Jogando em casa contra o Bragantino, o time contou com a torcida pra celebrar o 6 a 0 contra o Bragantino, simplesmente a maior goleada do Brasileirão Assaí 2022. 

O artilheiro da partida foi o argentino Sergio Romero, com dois gols. Poderiam ser 3, se tivesse convertido o pênalti no início da partida, com o placar ainda zerado. Zé Welison, Hércules, Pedro Rocha e Thiago Galhardo também marcaram, fechando o placar mais elástico do Brasileirão Assaí 2022. 

Com a goleada, o Fortaleza chegou aos 52 pontos, ocupando a oitava posição, mas antes de chegar a última rodada do Brasileirão Assaí, o Tricolor vai precisar torcer por alguns resultados. Botafogo e Atlético-MG encerram a 37ª rodada nesta quinta e um empate ou derrota simples para qualquer um dos lados garante a vaga do Fortaleza matematicamente. 

A equipe do técnico Vojvoda amargou a última colocação do campeonato brasileiro em grande parte do primeiro turno e hoje briga pelo G8 para conquistar uma vaga na Libertadores. A recuperação histórica no segundo turno representa um recorde para o futebol do nordeste na série A: com 37 pontos conquistados somente no returno e mais 3 pontos ainda em jogo, o Leão do Pici é agora dono da melhor campanha de uma equipe nordestina em um único turno da Série A do Brasileiro Assaí. 

Confira a tabela do Brasileirão Assaí 2022 aqui!