Palmeiras retoma liderança do Campeonato Brasileiro Assaí

A disputa pelo topo da tabela do Brasileirão Assaí segue acirrada e teve troca de líder no último jogo desta segunda-feira (18). Após o fechamento da 17ª rodada, o Palmeiras retomou a liderança que havia sido alcançada pelo Atlético-MG no domingo, após vencer o Botafogo por 1 a 0 e somar 31 pontos. O Palmeiras jogou pressionado diante do Cuiabá e precisava de, no mínimo, um empate para reassumir a ponta. 

Mas o Verdão contou com o apoio da torcida em casa e venceu o Cuiabá por 1 a 0, chegando a 33 pontos e abrindo 2 de vantagem para o Galo. Disputa muito equilibrada na parte de cima da tabela, que conta com um G4 de peso. Corinthians e Internacional fecham esse grupo e ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente, ambos com 29 pontos e lutando para diminuir a diferença de 4 pontos para o líder. 

Fluminense e Athletico-PR, com campanhas sólidas, somam 28 pontos e fecham o G6. A disputa para fugir da zona de rebaixamento também segue apertada, agora com o Juventude assumindo a lanterna e tendo apenas 13 pontos. O Fortaleza venceu na última rodada e subiu uma posição, somando 14 pontos. Atlético-GO, com 17 pontos, e América-MG, com 18, fecham o Z4 do Brasileirão Assaí. 

Confira a tabela do Brasileirão Assaí 2022 aqui!