Taça das Favelas 2022, começa o principal campeonato entre favelas do país!

Com o compromisso de firmar apoio ao esporte e incentivar o desenvolvimento da sociedade, o Assaí Atacadista vai, novamente, ser o patrocinador oficial da Taça das Favelas 2022, projeto organizado pela CUFA – Central Única das Favelas. Parceiro do evento desde 2019, o Assaí entende a importância do campeonato, que promove a inclusão e a integração social e cultural das comunidades.

Em 10 anos, mais de 5 mil favelas em todo território nacional já se inscreveram na competição, o que significa a participação de 400 mil jovens. “Estamos muito felizes em fazer parte desse movimento mais uma vez. Patrocinar a Taça das Favelas é apoiar uma competição que fortalece a autoestima da juventude das favelas e que leva valores educacionais e de cidadania”, destaca Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do Assaí.

Além das quatro linhas, a Taça das Favelas também proporciona novas experiências educacionais e culturais por meio de workshops e palestras oferecidos pelo Instituto Assaí – braço social do Assaí criado para promover oportunidades a pessoas e comunidades – além de oferecer cursos exclusivos para os empreendedores que atuam nas favelas participantes do torneio. O objetivo é capacitar, informar, orientar e contribuir intelectualmente com o projeto.

Na edição de 2022, a grande novidade é que além das etapas regionais, também será realizada uma edição nacional do maior torneio entre favelas do mundo. Após a fase regional, será criada uma seleção única por estado, no masculino e no feminino, para disputar o título nacional de campeão. Outra novidade será a transmissão ao vivo das finais estaduais na Globo.

Acompanhe mais notícias sobre a Taça das Favelas no espaço exclusivo que teremos aqui no Assaí Da Jogo com informações, notícias, fotos e tudo o que vai rolar no maior campeonato de futebol entre favelas do Brasil.