Taça das Favelas Nacional tem Rio de Janeiro e São Paulo como campeões de 2022

O último final de semana foi dia de final na Taça das Favelas Nacional de 2022. Na categoria feminina, o título foi para o Rio de Janeiro, já na masculina, o troféu foi para São Paulo. As equipes marcaram presença na Arena Barueri e ganharam o troféu Marina Soares Athayde, que recebeu a homenagem Im memoriam.

A partida da equipe feminina foi o primeiro jogo do dia, o Rio de Janeiro enfrentou o São Paulo e surpreendeu as donas da casa. A equipe carioca venceu por 1 a 0 com gol da Tuane, marcado no final da segunda etapa. Além de ser responsável pelo gol da vitória, a jogadora ganhou o prêmio de Craque Assaí do Jogo, além R$ 1.000 reais em vale compras Assaí e doação de 1 tonelada de alimento para sua favela.

Já no time masculino, São Paulo enfrentou o Goiás, com direito a emoção até o apito final. A partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, e nos pênaltis, a equipe Paulista levou a melhor e venceu por 5 a 4, sendo a última cobrança convertida pelo Danilo Sales, eleito Craque Assaí da Jogo.

Parceiro do evento desde 2019, o Assaí entende a importância do campeonato, que promove a inclusão e a integração social e cultural das comunidades. Com a criação do seu braço social, o Instituto Assaí, que tem o esporte como uma de suas frentes de atuação, para promover oportunidades e caminhos de prosperidade para pessoas e comunidades, pretende ampliar a atuação em iniciativas que têm o esporte como ferramenta de cidadania.
Para saber mais sobre o Instituto Assaí acesse: www.institutoassai.org.br