Brasileirão Assaí teve rodada de emoções e definições

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí terminou na última segunda-feira (11), após a partida entre Internacional e América-MG, e deixou a disputa ainda mais emocionante. Isso porque o time gaúcho venceu por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, somando 28 pontos, apenas 2 de distância do líder Palmeiras e 1 do vice-líder Corinthians, que protagonizou um dos jogos mais disputados da rodada.

O Timão venceu o Flamengo por 1 a 0 em casa, garantido por um gol contra rubro-negro. Outro ponto alto do Brasileirão Assaí foi a partida entre Fluminense e Ceará, que contou com a despedida de Fred, ídolo Tricolor. O time carioca venceu por 2 a 1 e subiu para a quinta colocação em um Maracanã lotado. Dois empates também definiram posições na competição: Fortaleza e Palmeiras e Atlético-MG e São Paulo ficaram no zero a zero. 

Com isso, o Leão do Pici permanece na zona de rebaixamento, enquanto que o Palmeiras viu a gordura que tinha para os adversários diminuir. O Galo caiu uma posição e o Tricolor Paulista ficou há quatro pontos do G6. A próxima rodada começa no sábado (16) e promete mexer novamente na tabela de classificação, com confrontos diretos e muita disputa por posições.

Confira a tabela do Brasileirão Assaí 2022 aqui!