Palmeiras conquista o Campeonato Paulista 2022 e chega a 24 títulos estaduais

Em uma final eletrizante, protagonizada por uma virada incrível, o Palmeiras se tornou o campeão paulista de 2022. Depois de perder o primeiro jogo para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, o time do técnico Abel Ferreira deu um verdadeiro show no Allianz Parque no domingo de 3 de abril e não só devolveu a vantagem no placar, como goleou o rival por 4 a 0.

A comemoração do título foi completa, com direito a uma linda festa para mais de 30 mil torcedores presentes. Além de conquistar seu 24º título do Paulistão, o Palmeiras teve Raphael Veiga como um dos heróis da partida. Decisivo, ele marcou dois gols depois que Danilo e Zé Rafael abriram o placar e ainda terminou a competição como artilheiro da equipe, com 7 gols.

Na campanha para o título do Campeonato Paulista 2022, o Verdão terminou como líder do grupo C, com 30 pontos em 12 jogos. Foram 9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. Na fase final, a equipe passou por Ituano e Red Bull Bragantino até chegar à disputa do troféu diante do São Paulo. Já na parte de baixo da tabela, Ponte Preta e Novorizontino foram os clubes rebaixados para a Série A2 do Paulistão.