Recorde de público marca Copa do Nordeste 2022

A Copa do Nordeste é diferente! Um dos campeonatos regionais mais importantes do país que traduz toda a vibração arretada da região e une times e torcidas numa emocionante competição. A edição de 2022, mais uma vez patrocinada pelo Assaí Atacadista, foi sucesso de público nos estádios e mostrou a força que a “Lampions” tem no futebol nacional.

A grande final entre Fortaleza e Sport na Arena Castelão, realizada no dia 3 de abril, registrou um público total de 60.045 torcedores presentes. Um feito que marcou recorde de público no futebol cearense em 2022. Dentro de campo, o ponto alto da decisão foi a conquista invicta do Fortaleza, que somou 7 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota em 12 partidas disputadas, com 26 gols marcados e apenas 8 sofridos.

Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Leão do Pici superou o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu e se tornou bicampeão da competição. Depois de obter o melhor desempenho de times da região no Brasileirão Assaí 2021, onde terminou em quarto lugar na classificação, o Fortaleza disputa em 2022, pela primeira vez na história, a Copa Libertadores da América.

Confira todos os campeões da Copa do Nordeste por Estado:

BAHIA
Bahia e Vitória – 4 títulos cada

PERNAMBUCO
Sport – 3 títulos
Santa Cruz – 1 título

CEARÁ
Ceará e Fortaleza – 2 títulos cada

PARAÍBA
Campinense – 1 título

RIO GRANDE DO NORTE
América de Natal – 1 título

MARANHÃO
Sampaio Corrêa – 1 título